"“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mt 28:19)."
"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser."(Sócrates)
Este é um dos textos mais conhecidos e citados do Novo Testamento e possivelmente de toda a Bíblia. No entanto, há um triste costume em nosso meio, poucos param para meditar, pensar e aprender o que realmente Deus quer nos ensinar através da Sua eterna Palavra. Esse mau costume não é diferente, mesmo em relação às palavras do próprio Cristo. Muitos conhecem a ordem, mas poucos param para refletir sobre o que é ser discípulo e o que é discipulado.
Neste tratado, o autor nos conduz pelas Escrituras, mostrando o que Cristo nos ensina, pois antes de dizer “Ide”, Ele disse: “Vinde após mim...”, “... negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.
Estamos sendo testados diariamente no campo da FÉ. Sem FÉ é IMPOSSÍVEL agradar a Deus; isso não é novidade para muitos, mas poucos entendem.
Ninguém pode fugir de campo de batalha, ela existe, ela está aí, mais agressiva ou mais branda, mas a batalha existe sim. Se você aceitar, você vai usar armas corretas e não será abatido quando o inimigo tentar entrar no seu território. Se pode se preparar, você estará mais capacitado para ler como o mundo espiritual se comporta.
Não é fácil encontrar líderes de FÉ quando a guerra está acirrada. Foi declarada uma guerra global e os profetas estão adormecidos. Alguns murmuram, outros abdicam, outros esfriam e outros viram afronta no território. Chega a ser ridículo o comportamento de alguns. A FÉ é um princípio espiritual, liberado do Céu para a Terra, que os filhos legítimos têm direito legal. Porém, essa FÉ se torna um direito legal para aqueles que estão antenados, que se deixam ser ministrados e que se permitem que esse princípio domine.
Jesus foi o maior desbravador no universo da FÉ. Ele nos ensinou, na prática, como olhar para situações complicadas e dizer: “Vento, cesse! Mar, se acalme! Lázaro, vem para fora! Cego, veja! Água, se transforme em vinho! Se seguirmos as instruções do Messias, com certeza sairemos de toda e qualquer ameaça de FÉ nos territórios que o Senhor nos confiou. Vamos sair vitoriosos sim, e seremos aprovados nessa guerra, ainda que injusta. O Justo Juiz vai decretar a vitória.
Você sairá vitorioso!
Por tanto,Tenha bom ânimo
O que é isso? Aguenta firme. Segura essa parada. Não desista. Não desanime. Não desespere. Não se entregue. “Eu estou aqui”. Ele diz: “Isso que eu estou falando é para que vocês, em Mim, tenham paz. Precisamos ter paz nEle, se quisermos vencer os medos que nos assaltam. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27). Com essas palavras de esperanças liberadas por Jesus, eu sigo o meu propósito.