Olá queridos a Graça e a!
Deus é onipresente, onipotente e onisciente. Aprendemos com Davi no salmo 139.
Quando falamos em amor logo lembramos de Jesus porque ele é a maior tradução do verdadeiro amor, nunca existiu e nem vai existir alguém que ame tanta gente sem fazer acepções, aponto de entregar a sua vida para cumprir um propósito.
De “João 3:16.”
E quando falamos de amar a célula incondicionalmente logo lembramos da célula de Jesus representada pelos 12 discípulos.
12 homens comuns, com qualidades e defeitos, profissões e ocupações diversas. Pensamentos e atitudes diferentes e o desafio de Jesus era através do ensino com amor moldar o caráter daqueles homens para que eles pudessem também frutificar e espalhar mais rápido a sua missão, e nenhum deles poderia se perder.
Interessante é que em João 17. 12 Jesus diz: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, exceto o filho da perdição (Aqueles que servem ao diabo e se voltaram contra Deus), para que se cumprisse a escritura”.
Nessa parte Jesus nos ensina uma chave: Ele zelava e protegia a sua célula. Ele conclui a frase dizendo que cuidou para que nenhum deles se perdesse. O mal da nossa geração é que nós queremos crescer, avançar, multiplicar e frutificar, mas só enquanto as pessoas estão fazendo o que nós queremos, depois disso elas se tornam descartáveis. Nós desistimos muito fácil das pessoas. Quantos passam e não permanecem em nossas igrejas por falta de visão, cuidado e amor de todos.
“Quem ama ganha e quem ganha cuida”.
Estou te chamando para cuidar de vidas!