A perda de um ente querido é como o arrancar de um pedaço nosso. Está doendo hoje, vai doer nos próximos dias e até mesmo nos próximos meses. Com o tempo vamos nos acostumando com a falta e a dor vira saudade. Pelo amor e misericórdia do Pai, Ele nunca nos deixou enganados.
Em Eclesiastes 3, o rei Salomão, inspirado por Deus, nos ensina que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu, há tempo de nascer e há tempo de morrer. Se já sabíamos disso, por que ainda sofremos?
No mesmo capítulo, Salomão, com toda sabedoria, nos ensina que o Senhor pôs no coração do homem a ideia de eternidade, de viver eternamente. O que era possível antes do pecado de Adão e Eva, não havia morte antes do pecado, o ser humano podia comer da árvore da vida e desfrutar da presença pessoal do nosso Pai. Com o plano de salvação executado através do nosso Senhor Jesus, nós ganhamos uma nova chance de viver eternamente e desfrutar da maravilhosa presença de Deus, assim como no Jardim do Éden.
Aqui na terra, alguns anos a frente do rei Salomão, o nosso Senhor Jesus Cristo nos trás alívio dizendo que: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá.” A nossa esperança vem do nosso Senhor, a dor é inevitável, as provações, as perdas, porém nada se compara.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9
E para finalizar, lembro-vos do que o apóstolo João nos adiantou de sua visão, no livro de Apocalipse.
“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:1, 21:3-4.
Não posso deixar de te lembrar que:
Bem-aventurado o homem que suporta a provação, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam. Tiago 1-12.
– Por Bruna Rosa