João 6.1-14 ( LEIAM )
Em João 6, encontramos uma resposta profunda para as nossas necessidades, a qual nos mostra a maneira de Deus suprir, seja qual for a necessidade que temos.
Nesse relato o Senhor vai nos ensinar o contraste entre os caminhos do mundo e a maneira como Ele faz.
Este é um milagre muito importante, porque é o único milagre que é repetido quatro vezes, está nos quatro evangelhos. Se Deus menciona algo uma vez, já é significante, mas se Ele menciona algo quatro vezes, então precisamos para meditar, porque é muitíssimo importante.
Dos quatro relatos existentes, João fala de algumas coisas que não estão nos outros três evangelhos por exemplo: diz que isso aconteceu na época da Páscoa, nenhum outro menciona. Isso não acontece porque em nenhum outro evangelho aparece a palavra “cordeiro”.
João começa falando de João Batista: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo.1-29). Ele começa dizendo sobre Jesus, o evangelho divino.
Então, ele menciona que era próximo da Páscoa, que era uma festa, um lugar para desfrutar do cordeiro.
Na mão de Deus, o que Ele reparte aumenta. Ele partiu e depois multiplicou. É multiplicação na divisão.
Tem gente que não vem no culto porque não quer repartir o domingo com o Senhor, mas quando você dá o domingo a Deus, Ele multiplica o descanso na sua vida.
Tem gente que não devolve o dízimo, porque ele acha que se repartir vai faltar, mas ele não sabe que quando reparte e entrega a parte do Senhor ele vai multiplicar os recursos na nossa vida.
Tem gente que retém mais do que é justo, porque tem medo de repartir e não dá. Mas a verdade é que tudo o que você coloca nas mãos do Senhor só vai aumentar na sua vida.
Quando você descansa, agrade e reparte, o milagre vai acontecer. E sabe como esse milagre se manifestou? Na medida do desejo de cada um:
O Texto é bem claro. Enquanto Filipe fazia o cálculo da improbabilidade de alimentar aquela multidão. André viu o menino abrindo o seu lanche para comer. Era a única pessoa que possuía alguma coisa. E ele pegou o menino pela mão e o levou a Jesus dizendo: “encontrei algo aqui mestre, mas ainda é muito pouco.”
O Kit de lanche do garoto era cinco pães e dois peixinhos.
Ou seja o que você tem nas mãos é o suficiente para a provisão de um milagre Miraculoso do senhor.( veja o significado da palavra Miraculoso).
Deus não funciona como a economia do mundo. Ele partiu os pães antes de repartir.
João 6.11
“Deu-os aos discípulos” significa “continuou entregando”, não esgotava. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, QUANTO QUERIAM.
Veja como é poderoso esse texto. A Bíblica diz que eles receberam pães e peixes quanto queriam. Quem queria um teve um, quem queria dois, recebia dois, quem queria cinco recebia cinco.Deus nunca é limitado ao nos abençoar. Você sempre é abençoado o quanto você deseja ser! A economia de Deus é assim, sempre é para o quanto queremos.
“Quantos eles queriam?”
Cada um tem um nível de contentamento. Quanto você quer de Deus hoje? Não limite o seu poder.