QUANDO VIVEMOS EM PAZ

Escrito em 25/12/2020
Família Viva Realengo


João 20.1

“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida.”

 

O Evangelho de João relata que, depois da sua ressurreição, o Senhor apareceu quatro vezes aos seus discípulos. A primeira aparição foi a Maria Madalena conforme o texto de João 20.  Depois disso, o Senhor apareceu três vezes aos seus discípulos.
Em cada uma dessas ocasiões o Senhor estava edificando áreas que são vitais para o crescimento e avanço do reino. Mas, além disso, Ele nos deixou uma preciosa lição sobre como ter sucesso e abundância na vida. 
Descanse no Senhor. Lance fora todo peso. Vamos multiplicar células com alegria. Vamos abrir igrejas cheios do descanso do Senhor. A primeira palavra do Senhor aos seus discípulos depois da ressurreição foi “paz”.
Se queremos experimentar sucesso e abundância precisamos viver em paz! Esse é sem dúvida o primeiro princípio ensinado por Jesus após a sua ressurreição!
Tudo em nossa vida cristã começa com a paz. Muitos tentam viver a vida cristã em sua própria força, de acordo com o seu conceito natural, e o resultado é sempre ansiedade e peso. Outros querem liderar, mas não possuem paz, como poderão fazer as obras de Deus? Todo ministério começa e está baseado nessa paz.
Uma semana depois, o Senhor apareceu novamente aos discípulos. Na primeira vez que ela apareceu aos seus discípulos, ou seja no domingo anterior, Tomé não estava presente, por isso não acreditou que o Senhor havia ressuscitado.
É algo sério deixarmos de participar dos cultos da igreja, pois o resultado disso é sempre a incredulidade.
Precisamos diariamente ouvir as vozes de louvor e exaltação.
Em nossa natureza humana, sempre tendemos ao legalismo. Uma palavra legalista que ouvimos tem o poder de nos fazer esquecer dez outras que ouvimos sobre a graça. Quando o Senhor apareceu a Tomé, Ele não o repreendeu, apenas mandou que tocasse em suas mãos, pois Tomé havia dito que apenas creria se tocasse no Senhor. Pensamos que Tomé foi abençoado por causa disso, mas o Senhor diz que mais bem-aventurados são aqueles que não viram e creram                  (Jo 20.29). Nós somos mais abençoados do que Tomé, que tocou no Senhor.
No céu, a fé se tornará vista e a esperança se concretizará, então só restará o amor. Entretanto, até esse dia chegar, a maior coisa na terra é a fé.
Acima de tudo, tome o escudo da fé, por meio do qual você poderá apagar todos os dardos inflamados do diabo. Muitos tentam receber de Deus por meio da paciência. É claro que paciência é algo bom, mas o fato é que recebemos por fé. Quando falou sobre a sua volta, o Senhor  a preocupação do Senhor não era se encontraria amor na terra, também não foi se encontraria paz na terra. O Senhor questionou se na sua volta encontrará fé sobre a terra.
Lucas 18.8
“... Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”
É o medo e a incredulidade que nos impedem de avançar em Deus. Ah! Não estou preparado. Mas hoje eu quero profetizar sobre você: “Paz seja convosco!” Viva na paz! Ande em paz! Creia na vitória da cruz! Acredite na vitória completa!  Deus não faz nada pela metade! Tudo o que ele faz é completo! É Seu desejo que você experimente a abundância dos céus em sua vida!
ORAÇÃO: Pai eu quero te adorar, então me perdoa e me tira o medo, incredulidade eu quero viver algo novo, faz meu coração arde de novo, vem me visitar agora eu abro meu coração pode entrar a casa é sua, eu prfetizo na minha vida e na vida do rebanho que o Senhor nos emprestou vida e vida em abundância dos céus, muito mais fé, muita paz. Feliz natal, um prospero ano novo, eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém!