PRÁTICA DA ORAÇÃO – Parte 2
Tiago 5:16 – “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
É possível classificar em três grupos distintos os efeitos da oração: Resultados Psicológicos, Espirituais e Atendimento.
RESULTADOS PSICOLÓGICOS: Por meio da oração, você pode superar a tensão, a ansiedade, a angústia, certos tipos de depressão, sentimento de culpa e outros estados emocionais desagradáveis. A oração é uma das alternativas para a ansiedade: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento guardará os vossos corações e vossa mente em Cristo Jesus. (Fp 4:6-7)
RESULTADOS ESPIRITUAIS: A oração força o exercício da piedade e da disciplina pessoal, ajusta o homem aos padrões de fé e de comportamento. Foi a fúria do seu irmão Esaú, e do bando de 400 homens armados que o acompanhavam, que fez Jacó admitir que era um enganador e por isso deixou-se corrigir por Deus, numa noite de oração (Gn 32:22-33:17). Já se disse certa vez que “a transformação do coração que ora é a primeira resposta do nosso pedido.”
RESULTADOS EM TERMOS DE ATENDIMENTO: Deus responde as orações de seus filhos, não necessariamente como pedimos, mas ao modo e de acordo com a Sua soberania. Sem oração você não alcança certas bênçãos. Jesus deixou claro: “Pedi, pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. (Mt 7:7-8).”
Que a partir de hoje você possa separar diariamente um tempo de oração, e desfrutar dos poderosos efeitos dessa tão importante prática devocional para quem deseja crescer espiritualmente.
Oração: Senhor, retire de mim todos os obstáculos que me impedem de desenvolver uma rotina diária de oração. Principalmente a preguiça, a indisposição e o cansaço. Amém!