A PRÁTICA DA RESTAURAÇÃO – Parte 1

Jeremias 18:6 – “Não podereis eu fazer de vós como fez este oleiro , ó casa de Israel? Eis que, como  o barro nas mãos do oleiro , assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”

A Prática Devocional da Restauração é a arte de nos colocarmos contritamente nas mãos do Divino Oleiro para que Ele refaça o vaso quebrado e lhe dê a forma e a beleza anteriores, depois de qualquer escorregão e queda, de qualquer período de frieza espiritual e crise existencial, depois de qualquer escândalo e desastre de natureza religiosa, depois de qualquer aborrecimento com a igreja e ressentimento ou revolta contra Deus.

O estado quebrado em que se encontra o crente, pouco ou muito tempo depois de um fracasso, grande ou pequeno, não é necessariamente seu estado final. Deus deixou essa certeza impressa nos olhos e na memória do profeta Jeremias ao levá-lo a casa do oleiro, em cujas mãos havia um vaso que se estragou. Em vez de jogar fora o vaso estragado, o oleiro o refez moldando outra peça com o mesmo barro.

Talvez você que está lendo esses exercícios sobre práticas devocionais esteja se perguntando: “Como pode, alguém como eu, um vaso quebrado, praticar a oração ou a leitura bíblica? No estado que estou parece que nada faz mais sentido pra mim!” Existe uma alternativa para você: A Prática da Restauração.

O rei Davi, homem segundo o coração de Deus, é um exemplo de um “vaso” quebrado que foi restaurado pelas mãos do Oleiro. Mesmo conquistando uma carreira bem-sucedida e a admiração de todo o povo, ele desceu tanto e cometeu pecados tão grosseiros que ninguém imaginaria que ele fosse capaz.

Mas o que o levantou foi seu quebrantamento, e Prática da Restauração, onde se colocou humildemente diante da Graça restauradora do Senhor e escreveu um dos Salmos mais lindos de arrependimento, o Salmo 51.

Amanhã falaremos sobre alguns sinais do vaso quebrado que precisa urgentemente de restauração. Não deixe de ler, Deus vai continuar falando com você !

Oração: Senhor, me coloco em tuas mãos como esse vaso quebrado que precisa ser restaurado. Não tenho mais forças para orar, mas com o pouco de força que ainda me resta venho a ti suplicando para me restaurar em um vaso novo. Oro em nome do Seu Filho amado Jesus. Amém!