PISAR NA ÁGUA FALA DE FÉ:

Esse texto que acabamos de ler foi o último instante que Israel viveu longe do local que Deus tinha prometido dar a eles. Josué preparou o povo e disse: “Amanhã de manhã nós vamos sair e tomar posse das terra que o Senhor prometeu aos nossos pais.” Entretanto, pela manhã, Josué parou diante do Jordão e viu que o rio estava cheio de forma que era impossível atravessar com crianças, velhos e animais.  E Josué foi consultar a Deus e disse: “Temos um problema muito sério. Estamos na beira da terra da promessa. Estamos vendo a terra, mas não temos como chegar até lá.  Estou prestes a tomar a benção mas há um Jordão que nos separa. E eu não tenho como chegar à terra que tu me prometeste.” Foi nesse momento que Deus deu a seguinte instrução:  “Separa doze homens, e ordena aos sacerdotes que peguem a arca do concerto, a arca do Senhor de toda a terra e marchem na frente. E há de ser que quando as plantas dos pés deles tocarem nas águas, o Jordão vai se abrir no meio. As águas vão descer e haverá uma barreira que não vai deixar as demais águas descerem, mas antes o povo terá que molhar os pés”. Gente, Josué fala isso para os sacerdotes. Quando eles molharem os pés, as águas que desceram vão embora, mas as águas que vierem não vão ter como passar. E o povo passou pela frente de Jericó e acampou do outro lado. O que isso significa tudo isso?  Para que toda essa história?  Para nos ensinar algumas lições importantes para a nossa vida hoje, a saber: PISAR NA ÁGUA FALA DE FÉ:
1.1. Aquele era um momento decisivo na vida do povo de Israel, mas principalmente na vida de Josué e dos sacerdotes. Porque se eles ficassem olhando a força da correnteza eles jamais pisariam nas águas do Jordão. 
1.2. Por que Deus não abriu primeiro o rio Jordão para dar segurança ao povo e depois ordenou ao povo para passar? Porque Deus só age a partir da fé, primeiro os pés dos sacerdotes deveriam ser batizados depois o milagre aconteceria (Hb. 11:6). 
Nós temos que viver uma vida de fé! E fé é crer antes de acontecer! Crer depois é apenas uma constatação. Toda a nossa vida cristã tem que ser baseada em fé! Você precisa de fé para colocar os pés na água e se batizar! 
Foi o próprio Jesus quem falou: “Quem crê e for batizado será salvo...”  Veja, a condição primordial para ser batizado é ter fé, é crer de todo o coração.
Muita gente tem a atitude de incredulidade em relação ao batismo: Se eu me batizar e depois não conseguir ficar firme? Ou você crê ou não crê, onde a dúvida entra, Deus para de agir.
Jesus também pisou na água, quando desceu ao Jordão para ser batizado por João Batista (Mt. 3.13). 
Jesus não apenas ordenou o batismo, mas Ele mesmo foi batizado. Ele também desceu às águas do Jordão. 
Batismo é antes de tudo um ato de fé. Fé que você foi salvo, fé que você é nova criatura, fé que você mudou de vida. Quantos já pisaram nas águas do batismo? E quantos pisaram nas águas no batismo?

Deus manda falar a você que é chegada a hora de molhar os pés para tomar posse daquilo que é seu! Molhar os pés é acima de tudo confiança no Senhor! 

Tem muita gente que quer andar com o Jesus mas tem vergonha de se identificar publicamente com Ele e por isso mesmo, não quer se comprometer. É tempo de posicionamento!

PISAR NA ÁGUA FALA DE FÉ:

Tenha fé e tome posse da tua vitória.

 

ORAÇÃO: Faça um momento de oração para que o Senhor livre a todos do medo! 

Hoje tem culto convide três pessoas amadas!!!