DOMÍNIO PRÓPRIO

Gálatas 5:22 - “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio”.

Hoje concluiremos essa série de reflexões sobre o Fruto do Espírito. O domínio próprio, também chamado em algumas versões de temperança ou autocontrole, talvez seja um dos mais desafiadores para muitas pessoas.

Jesus era de fato um Homem com autocontrole! Ele era to­talmente submisso à Palavra de Deus e fortalecido por ela e pelo Es­pírito de Deus.

Consequentemente, Ele possuía um poder interior e um propósito interno que O capacitavam a cumprir perfeitamente a vontade do Seu Pai. Ê importante observarmos que a fonte da Sua força e direção era proveniente de Deus.

A vida do ego controlada pelo Espírito é o único caminho para a verdadeira liberdade para os que estão completamente envol­tos em suas próprias "vidinhas".

Não conseguimos nos libertar de nós mesmos com os nossos próprios recursos. São necessários a sabedoria e o poder do Espírito Santo de Deus.

A vida "dirigida" pelo "Espírito" é a verdadeira vida "por nós mesmos controlada". Somente o Espírito Santo pode nos libertar da escravidão da carne e introduzir-nos na liberdade e plenitude do ca­ráter de Cristo.

Muitos vivem uma vida obstinada e descontrolada e os resultados são os mesmos de hoje em dia: derrota e desespero.

Mas quando temos esse fruto maravilhoso do Espírito podemos controlar áreas importantes da nossa vida como: a língua, desejos amorosos e hábitos cotidianos como, uso do tempo, da mente e da alimentação. 

ORAÇÃO: Senhor, como eu preciso de domínio próprio. Eu quero viver uma vida debaixo do controle do Espírito Santo pois só assim poderei ter todos os traços do caráter de Cristo em minha vida como: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Amém!!!