DESEJO, DECISÃO e DISCIPLINA (parte 3)

1Coríntios 9.27 - "Antes disciplino o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.”

Nossa vida transcorre em função de 3 "D": Desejo, Decisão e Disciplina. O terceiro “D” pode até doer, mas sem ele, os dois primeiros serão apenas oportunidades para o fracasso. Seja disciplinado em tudo.

1. Valorize a disciplina, não como um fardo, mas como um caminho para a realização do seu desejo.

2. Organize a sua vida diária para que o seu desejo não continue apenas no coração mas saia do papel.

3. Disponha-se a arcar com as consequências de sua decisão. Se for necessário, durma menos.

4. Estabeleça uma meta clara, realizável, mensurável e coerente com a sua decisão.

5. Priorize em sua agenda a meta que você deseja.

6. Escolha com cuidado o que você vai tirar da sua agenda mesmo que no momento tenha que esperar para fazer algo. Para ganhar é preciso perder.

7. Mantenha um quadro de horários, por escrito ou na mente, indicando quanto tempo por dia dedicará à realização da sua meta.

8. Elabore um cronograma para as suas tarefas, fixando início, meio e fim. Se for necessário, revise o seu cronograma, mas não o abandone.

9. Se a tarefa é muito grande, divida-a em partes, realizando uma de cada vez.

10. Mantenha sempre em mente os benefícios da disciplina e se aperfeiçoe nela. Então, aguarde a bênção de Deus. Depois, célebre.

ORAÇÃO: Senhor, como é difícil disciplinar o meu corpo. Sei que esse é o maior obstáculo para minha vitória. Me de forças para viver em disciplina consciente e constante rumo a realização dos Seus sonhos. Amém.