NÃO DEIXE A TRIBULAÇÃO PRODUZIR CONFUSÃO
Romanos 5:3-5 – “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão”.
Todo cristão, em algum momento ou em vários momentos da sua vida, passa por tribulação, assim como qualquer outra pessoa. Mas qual a diferença então de ser cristão? A diferença não está em não ter tribulação, mas em que a tribulação se transforma na nossa vida.
Na vida do ímpio, muitas vezes, a tribulação produz ansiedade, a ansiedade produz incredulidade, a incredulidade produz medo e medo produz desesperança, e no final do processo é só confusão e angústia.
Mas, na vida de um cristão, a tribulação deve produzir paciência, a paciência produz experiência, a experiência produz esperança e a esperança traz clareza de propósito.
Não deixe a tribulação produzir confusão na sua vida, afinal você tem um Senhor e está inserido num propósito eterno. Seu alvo é prosseguir rumo a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus e lembrando sempre que você é grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado por Deus.
ORAÇÃO: Senhor, em nome de Jesus, tire toda confusão da minha mente. Não permita que nenhum pensamento contrário ao seu propósito prevaleça. Me mostre o que o Senhor quer de mim e o que quer eu faça com cada acontecimento na minha vida, seja ele bom ou ruim. Amém !!!