TRANSMITA GRAÇA 
 
Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e , assim, TRANSMITA GRAÇA os que ouve,”.  
 
A nossa boca é uma verdadeira arma espiritual. Uma arma pode servir para manter a paz, mas pode servir, ao contrário disso, para trazer guerra. Assim são as palavras que saem da nossa boca, podem trazer paz ou promover guerra.
 
Nesse texto, observamos que não deve sair da nossa boca nenhuma palavra torpe. As vezes achamos que apenas palavrões ou palavras rudes são palavras torpes, mas o texto nos explica que toda palavra que não transmite graça e edificação também é uma palavra torpe.  
 
Suas palavras edificam as pessoas a sua volta? Suas palavras transmitem graça aos ouvidos ao seu redor? Devemos falar somente quando nossas palavras edificarem. Se você não tem nada que edifique para falar é melhor ficar quieto. Sim, por isso o texto também nos orienta somente a falar na medida da necessidade. Alguns falam demais e oram de menos. Acabam falando o que não devem e, ao invés de transmitir graça, acabam destruindo e não edificando.  
 
A forma mais fácil e rápida de sermos usados na vida de alguém é por meio de nossas palavras, mas saiba que sempre que Deus fala, Ele produz vida e não morte, Ele produz fé e não incredulidade, Ele produz edificação e não destruição.

Que as suas palavras sejam as de Colossenses 4:6 que diz: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”
 
ORAÇÃO: Senhor, ponha um guarda nos meus lábios, de maneira que eu só fale na hora certa, as palavras certas e com as pessoas certas. Não me deixe cair na tentação de falar antes de pensar e magoar alguém com a minha maneira de dizer. Quero transmitir graça por onde eu for. Amém !!!