A OBRA DA CRUZ FOI COMPLETA

Mateus 7:16 – “Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figo dos abrolhos” 

Nossa natureza pecaminosa é como uma árvore frutífera, cujos frutos são ações pecaminosas. Frequentemente, como cristãos, tentamos impedir que esses frutos pecaminosos sejam produzidos nas árvores de nossas vidas.

Nosso foco volta-se às ações representadas pelos frutos e constantemente tentamos impedi-los de frutificar como se fosse possível. Isso seria o mesmo se quiséssemos impedir uma árvore venenosa de produzir seus frutos pela retirada deles. A verdade seria que todo trabalho seria em vão, pois, outros frutos brotariam e cresceriam.

A retirada dos frutos de uma árvore não impede sua frutificação. A tentativa de se retirar esses frutos é uma batalha perdida. Caso quiséssemos, de fato, parar com a produção desses frutos venenosos, teríamos que arrancar a árvore pela raiz.

O mesmo acontece com relação aos comportamentos pecaminosos. Se tentarmos nos livrar das ações pecaminosas, escorregaremos da Graça para as obras. Agir dessa forma seria acreditar que remover os frutos da árvore de nossa natureza pecaminosa depende de nós.  O mal se corta pela raiz.

Lucas 3:9 “O machado está posto à raiz”. Você não precisa ser escravo do pecado. Você precisa crer na Obra completa que Jesus realizou na cruz. Ele já aniquilou com nossa natureza pecaminosa. Que essa verdade alcance nosso coração e nos mude enquanto discípulos de Jesus.  

ORAÇÃO: Senhor, eu creio na obra completa da Cruz. Não preciso me submeter à escravidão do pecado, pois Jesus arrancou de mim, desde a sua raiz, a árvore do pecado. Estou livre e posso andar em vitória. Amém !