PROSPERIDADE: DÁDIVA DE DEUS
III João 1:2 – “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”
Esta semana faremos uma série de reflexões sobre “Prosperidade à Luz da Bíblia.” O que o nosso Deus tem a dizer para o Seu povo, principalmente nesse tempo onde não se fala de outra coisa a não ser crise? O próprio Senhor disse: “O meu povo é destruído porque lhes falta conhecimento. (Oséias 4:6)” Em Isaías 1:19 diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra.”
Prosperidade é ausência de necessidade. Prosperidade também significa ter tudo o que precisamos para cumprir o propósito de Deus. A prosperidade bíblica não se limita só ao dinheiro, mas se estende a vários aspectos da nossa vida.
O Novo Testamento não contém nenhum ensino sobre prosperidade propriamente dita. Isso ocorreu porque os autores da Nova Aliança entendiam que os crentes já haviam compreendido que a prosperidade e a provisão material de Deus faziam parte do pacote da Graça, vindo com a maravilhosa novidade da vida de Cristo.
À medida que estudamos a bíblia, não há outra conclusão a se chegar, a não ser a de que Deus quer prosperar seus filhos. Quando criou a terra, Ele a criou extravagantemente bela e rica. Deus foi bondoso com Adão e Eva!
Ele não criou tudo aquilo para que o homem vivesse às margens do suficiente ou para apenas sobreviverem. Deus não os colocou no jardim e os deixou a mercê. Em seu imenso amor, Deus os abençoou, primeiramente, para que pudessem viver em abundância.
Creia, Deus sempre irá nos levar por um caminho que envolve um crescimento paulatino e constante. Sendo assim, sempre devemos estar abertos para o Senhor nos conduzir nesse aprendizado contínuo de nossa fé em sua provisão e prosperidade.
ORAÇÃO: Senhor, abro o meu coração para crer que recebo de ti, gratuitamente, todas as sortes de bênçãos espirituais e materiais, pois é o Senhor quem provê tudo para mim, em nome de Jesus, amém!