Persevere em seu propósito

Escrito em 07/09/2022
Família Viva Realengo


RESISTIR SIM

DESISTIR JÁ MAIS

ÊXODO 17:11


“Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr do sol.” (Êxodo 17:11,12)

Quando Moisés levantava os seus braços, o sobrenatural de Deus acontecia, se eles pudessem ver a ação de Deus nesse momento, certamente ficariam pasmos, talvez contemplassem os anjos lutando. Naquele dia, a vitória desceu do céu sobre o povo de Deus. Moisés na montanha, Josué com os guerreiros no vale, todos perseveraram no mesmo propósito, vencer o inimigo juntos. A perseverança de Moisés na montanha e de Josué com os guerreiros no vale valeu a pena, os inimigos amalequitas, que representam o nosso adversário, foram vencidos. A luta ferrenha durou o dia todo até o pôr do sol, mas houve resiliência, propósito e perseverança em conjunto. 

Meu amigo(a), como você está reagindo neste momento ou nesta batalha espiritual? Você baixou os braços, desanimou, está deprimido ou até mesmo depressivo diante de tudo o que está enfrentando? O desconhecido, o medo da morte, medo de perder alguém que você ama? Deus te diz hoje, não tenha medo, levante os braços, faça como Moisés, que perseverou até que a vitória fosse completa. Tenha coragem, persevere, pois a perseverança gera a paciência, e a resiliência a força para vencer. Seja perseverante, tenha um propósito para que a sua situação seja transformada numa grande vitória.

Oremos,

Senhor Jesus, eu confesso que, nesses últimos dias, tive medo e até baixei os braços, mas hoje eu te peço forças para perseverar e continuar de braços levantados, quero vencer esta batalha na força do Teu poder, peço que me dê as armas necessárias para lutar e vencer o meu inimigo, em nome de Jesus, Amém!