A ORAÇÃO DE JABEZ: PROSPERIDADE
Leitura -1 Crônicas 4:9,10
“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
Dando continuidade a nossa série de reflexões sobre a oração de Jabez, hoje vamos analisar a primeira parte dessa maravilhosa oração.
Primeiro Jabez pede a Deus PROSPERIDADE, ele clama a Deus para que prospere sua vida com a sua benção e alargue suas fronteiras lhe dando mais terras ou lugares para viver. “Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares.”
Prosperidade não significa apenas riqueza financeira. Ser próspero é não sentir falta de nada, pois “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23.1). Prosperar é estar satisfeito e feliz.
Quando Deus prospera sua vida, você é abençoado e vai a lugares que nunca imaginou confiando que “Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4.19).
Vivendo em um tempo de crise e escassez como o nosso, podemos com fé pedir a Deus que que nos abençoe em tudo que fizermos em nossa vida abrindo novos caminhos para passarmos. Deus quer alargar suas fronteiras!
Oração: Senhor, assim como Jabez orou venho a ti pedir que me prospere a mim e minha família. Não quero passar por privações pois sei também que essa não é a sua vontade. Que o Senhor me abençoe muitíssimo e amplie os meus termos. Amém!