Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Devemos fazer mais um comentário sobre o nascimento de Cristo antes de continuarmos, e esse comentário será relativo ao glorioso dia de Seus nascimentos. Com toda a humilhação que cercou o nascimento de Jesus, houve muita coisa gloriosa, honorável. Nenhum outro homem teve um nascimento como Cristo teve! De quem mais os profetas e videntes escreveram como escreveram dEle? Qual outro nome está gravado em tantas placas como o nome dEle? Quem teve um rolo de profecias, todas elas apontando para Ele como Jesus Cristo, o Filho de Deus? Lembrem, com relação a seu nascimento, quando Deus colocou uma luz no céu para anunciar o nascimento de um imperador? Imperadores vêm e vão, mas estrelas nunca profetizam seus nascimentos! Quando foi que os anjos desceram dos céus e cantaram sinfonias no nascimento de um homem poderoso? Nunca; todos os demais são passados. Mas vejam, há uma estrela brilhando no céu e se escuta um hino: “Glória a Deus nas maiores alturas, e na terra, paz aos homens, bem seja com todos os homens”. O nascimento de Cristo não é desprezível, ainda que consideremos os visitantes que vieram a Seu berço. Primeiro, vieram pastores, como foi comentado de maneira singular por um antigo teólogo, os pastores não se perderam no caminho, mas os magos sim, esses se perderam. Pastores vieram primeiro, sem nenhum guia nem direção, a Belém. Os magos, guiados por uma estrela, vieram depois. A representação dos dois corpos da humanidade – o rico e o pobre – ajoelharam-se ao redor da manjedoura; e ouro, incenso e mirra e toda sorte de presentes preciosos foram oferecidos à Criança que era o Príncipe dos reis da terra, aquele que, em tempos primórdios fora ordenado para sentar no Trono de Seu pai, Davi, e que no futuro governaria todas as nações com Seu cetro de ferro. “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho”. Dessa forma, falamos do nascimento de Cristo.
Feliz natal, pensamos que natal não é a fabula, e sim a vida eterna....Um feliz natal a todos.
Oração: Pai sabemos que um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Obrigado Deus Pai, Deus Filho e deus Espírito Santo.