“FORTALECIDOS PELA GUERRA”
Números 31.25-27
25 Disse mais o SENHOR a Moisés:
26 Faze a contagem da presa que foi tomada, tanto de homens como de animais, tu, e Eleazar, o sacerdote, e os cabeças das casas dos pais da congregação;
27 divide a presa em duas partes iguais, uma para os que, hábeis na peleja, saíram à guerra, e a outra para toda a congregação.
Toda batalha tem recompensa!
Que a Bíblia chama de “despojo”. As batalhas muitas não são agradáveis, mas cada uma pelas quais você passa, seja física, conjugal, seja em seu relacionamento, seja financeira, seja espiritual, todas elas têm recompensa, mesmo solteiro, trás fortalecimento.
Mesmo que você esteja lutando contra a depressão ou o vício, lembre-se disso: Quando você sair do outro lado, espere ver algo maior!!
Hoje você pode estar enfrentando muitas lutas, mas quando Deus te liberar, prepare-se para entrar em um lugar maior e numa posição mais elevada! Essa é a promessa de Deus. Depois de vencidas as suas batalhas haverá despojos para você, sua família e para a Casa de Deus!
As guerras nos enriquecem!
Vejamos porque:
Há uma verdade espiritual que devemos entender: sem batalha, não há despojos. Que batalha você está enfrentando hoje? É uma luta emocional? Você está lutando com os maus pensamentos? Você está lutando com sentimentos negativos? Você não consegue sair de sua crise? Você está tendo um conflito com alguém de quem gosta? Todas essas são batalhas.
Vejamos alguns exemplos na Bíblia:
O Exemplo de Israel:
Em Números 31 Moisés envia mil homens de cada tribo de Israel para enfrentar os midianitas numa grande batalha. A Bíblia diz que Israel prevaleceu e como recompensa pegou os despojos:
Números 31.6,7, 11-12
6 Mandou-os Moisés à guerra, de cada tribo mil, a estes e a Finéias, filho do sacerdote Eleazar, o qual levava consigo os utensílios sagrados, a saber, as trombetas para o toque de rebate.
7 Pelejaram contra os midianitas, como o SENHOR ordenara a Moisés,.
11 Tomaram todo o despojo e toda a presa, tanto de homens como de animais.
12 Trouxeram a Moisés, e ao sacerdote Eleazar, e à congregação dos filhos de Israel os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nas campinas de Moabe, junto do Jordão, na altura de Jericó..
Perceba que no texto houve vitória, houve recompensa, os despojos, porém a batalha foi inevitável. Por quê?
Porque sem batalhas não há despojos.
Todo Cristão passa por pressões espirituais. Você quer servir o Senhor, mas o diabo o ataca. Aparecem sintomas no seu corpo e você não sente vontade de pregar, de compartilhar ou de servir.
Nesse momento, surgem as “vozes de simpatia humana”, não é Palavra de Deus. Lembra quando Pedro disse a Jesus: "Oh, poupe-se. Não vá à cruz"? E então Jesus se virou e disse: "arreda Satanás".
Você não precisa dizer isso para a sua esposa, ou alguém na sua casa mas lembre-se que os ataques acontecem porque você está servindo ao Senhor.
Não entre pelo caminho fácil. Sempre existe uma porta larga por onde você pode sair se simplesmente, desistir; não precisar mais servir.
Lembre-se, porém, que se não há guerra também não haverá despojos. Os despojos serão a sua riqueza.
E sabe por que Deus nos dá os despojos? Os despojos são para manter a casa de Deus! Há um lugar especial, uma riqueza especial reservada para aqueles que vão para a batalha.
Há pessoas que pensam por ter uma vida controlada, equilibrada, tudo organizado estão isentas de lutas.
Receba no seu espírito: Quem não passa pela batalha não recebe. Sem batalhas não há despojos e nem riquezas. E essas riquezas são para manter a casa do Senhor.
ORAÇÃO: Pai eu quero te adorar obrigado por tudo, pelas batalhas que tenho enfrentado e na maioria vencido eu te agradeço por está vivo e fazendo a sua obra me fortalece nessa manhã para prosseguir em seus propósitos em nome de Jesus. Amém.