Nunca Perca a Esperança

Escrito em 19/01/2021
Família Viva Realengo


Nunca Perca a Esperança de Ter uma Vida Gloriosa
E o Senhor orou assim porque ele queria algo do Pai. Mas o que ele queria?
< João 17:4-8 >
“Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado
Nós podemos ver isso descrito claramente no texto bíblico deste capítulo: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse” (João 17:4-5). Está escrito na Palavra que Jesus estava com o Pai antes mesmo da criação do mundo. Isso quer dizer que Deus e Jesus Cristo são a mesma pessoa, e que Jesus é o Deus criador que criou o universo e tudo que nele há. Depois disso, Deus mandou que seu Filho Jesus fizesse uma obra de justiça, e o texto aqui nos diz que ele glorificou o Pai ao fazer essa obra. E essa obra foi justamente resolver todo o problema dos pecados do homem. Jesus levou todos os pecados do homem ao ser batizado por João Batista, e então foi crucificado para pagar o preço total por eles. Mas após sua morte, Jesus ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu aos céus; este capítulo antecede tudo isso. Jesus orou
a obra que me deste a fazer. E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora, já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti, porque lhes dei as palavras que me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste”.
Todo o capítulo 17 do evangelho de João narra a última oração que Jesus fez antes de ser crucificado.

Jesus orou para que Deus o glorificasse, já que ele tinha cumprido todas as obras da justiça de modo perfeito e o Pai havia sido glorificado através delas.
Na pregação que eu fiz essa manhã sobre a ‘vida eterna’, eu falei sobre ‘viver eternamente e nunca mais morrer’. E já que isso vai acontecer, não é melhor vivermos para desfrutar das riquezas e da glória de Deus no seu amor ao invés de termos uma vida eternamente miserável? Viver em eterna miséria é pior do que ter uma vida limitada por algum tempo.
Todos nós que nascemos de novo no evangelho da água e do Espírito queremos ser glorificados pela obra que Jesus fez. E Deus será glorificado e nos glorificará quando nos tornarmos os verdadeiros obreiros de Deus nascidos de novo por crermos na sua justiça e completarmos toda a obra que ele nos confiou aqui, para que finalmente possamos ir para junto dele. E não são apenas os obreiros de Deus que nasceram de novo através do evangelho da água e do Espírito que têm a esperança de ser assim através da glória de Deus, mas as pessoas deste mundo também. Todos nós temos essa esperança no coração. Temos essa esperança e fé que entraremos no reino do nosso Senhor e teremos uma vida gloriosa ali com ele após termos acabado nossa obra aqui. Eu creio que Deus nos dará uma vida gloriosa depois que completarmos a missão que ele nos confiou – isto é, depois de cumprirmos nossa obra assim como Jesus orou.

Oração: Papai tu és soberano sobre a terra tu da ordem as estrelas , a toda criação, tufo está em seu controle, eu te peço abençoe essa pessoa que está lendo esse texto, ajuda a ela em nome de Jesus. Por a vitória dela é a vitória do seu povo. Eu oro em nome de Jesus amém.