“O acerto de contas vem.”

Escrito em 03/05/2021
Família Viva Realengo


O ACERTO DE CONTAS VEM!

Hebreus 10.30

Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence avingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

 

Hoje eu gostaria de compartilhar a respeito de um assunto que é pouco falado em nosso meio. Na verdade, muitos acreditam que, por causa da graça do Senhor, ele nem mesmo deveria ser mencionado. Eu gostaria de falar sobre o acerto de contas do Senhor.

 

Em geral todo ser humano sente um friozinho na barriga quando ouve falar sobre o dia do acerto de contas. Todavia esse é o dia em que os filhos de Deus devem esperar com grande expectativa. 

O autor de Hebreus diz que nós temos um justo juiz que julgará a causa do seu povo. Por isso, não se desespere, nem desanime está chegando o dia do acerto de contas para você também. 

Eu quero que você atente para algumas palavras do texto e o seu significa no original grego:

 

“Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence aVINGANÇA; eu RETRIBUIREI. E outra vez: O Senhor JULGARÁ o seu povo.”

 

• Vingança = Retribuição, fazer justiça a todas as partes, absolvição, absolver o que está sendo injustiçado.  
• Retribuirei =  Devolver, dar o que é de direito;
•    Julgará o seu povo = Ser chamado a julgamento para que o caso seja examinado e julgado; Emitir uma decisão judicial; Se pronunciar no caso do seu povo

 

Então o texto poderia ser lido da seguinte forma sem nenhum prejuízo de interpretação: 

 

“Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim COMPETE FAZER JUSTIÇA E DEVOLVER A CADA UM AQUILO QUE LHE É DE DIREITO. E outra vez: O Senhor SE PRONUNCIARÁ NO CASO DO SEU POVO E EMITIRÁ UMA DECISÃO JUDICIAL.”

 

Quando você recebe a revelação da palavra de Deus de que Deus está vendo tudo o que está acontecendo com você. Deus está vendo todas as injustiças que você tem sofrido, Deus está vendo toda humilhação que você tem passado, e o chegou o tempo. O Senhor se levantará a favor do seu povo e julgará a sua causa. 

 

Quantos podem se alegrar com isso? 

Quando você tem essa consciência você pode dormir e acordar em paz, pois você está liberto de todo sentimento ruim que oprime as pessoas que vivem amargurada sendo tentadas a fazer justiça com as próprias mãos. 

 

Quais são as implicações práticas na vida daquele que tem essa revelação? Quem crê que o dia do acerto de contas vem...

 

1. REJEITA O ESPÍRITO DE VITIMISMO:

Inúmeras pessoas estão com a vida travada, porque se alimentam diariamente com o espírito de vitimismo.

Quando falo de vitimismo, não cito um vitimismo real, de uma pessoa que sofre todo tipo de assédio quer seja moral, sexual  ou psicológico, mas de uma condição existencial doentia que busca responsabilizar os outros por tudo o que acontece ou deixa de acontecer na sua vida. 

A Bíblia Sagrada mostra que o problema do vitimismo começou no Éden quando tentando Se justificar diante de Deus, Adão diz: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. (Gênesis 3:12). Já a mulher se vitimizou dizendo: A serpente me enganou, e eu comi. (Gênesis 3:13). Vemos que essa tática do vitimismo não adiantou diante do Senhor, que disciplinou o homem e a mulher e amaldiçoou a serpente pela sua maldade (Gn3:14-19).

 

Quando era criança existia um personagem dos desenhos animados chamado Hardy que sempre dizia : Oh vida.. Oh céus..Oh mundo cruel.. Nesse desenho Hardy, uma hiena depressiva sempre levava com pessimismo as aventuras com  seu amigo, o leão Lippy.

 

Pois bem, a questão é que assim como aquela hiena, muitas pessoas também estão  vivendo da mesma forma, diante de um vitimismo emocional que é muito prejudicial a vida espiritual.  

 

Pessoas assim, vivem amarguradas, somatizam suas emoções em diversos tipos de enfermidade pois está sempre buscando um culpado. Sempre tem uma pessoa que é o responsável pela sua condição, pelas suas perdas e pelas suas derrotas

 

Somente a revelação de que há um Deus que tudo vê e que julga a nossa causa, pode nos dar a segurança de que o acerto de contas virá e que nós não ficaremos no prejuízo.

 

Outras pessoas não podem impedir o cumprimento do propósito de Deus para você, a menos que você permita. Se você ficar amargo, cheio de rancor raiva, perderá a dupla honra.

 

Eu não me canso de meditar na história de José. Ele passou por muitas situações que poderia paralisá-lo, ele foi traído por seus irmãos, jogado num poço, vendido como escravo, acusado de assédio sexual e preso injustamente.

Enquanto estava na cadeia, José interpretou um sonho de um outro prisioneiro, ex-mordomo do Faraó. Tudo o que José pediu em troca foi que ele se lembrasse dele quando ele saísse. O mordomo disse que sim, mas quando foi solto, esqueceu completamente de José. Dois anos se passaram e nada. Talvez o mordomo não fosse uma má pessoa e estava apenas muito ocupado trabalhando.

 

• Todos nós temos que lidar com promessas quebradas;
• Todos nós temos que lidar com gente que não cumpre a sua palavra;
• Estávamos contando com eles, mas se esqueceram de nós. 
• Mas promessas quebradas de homens não são esquecidas por Deus.

 

Parecia que José acabaria no prejuízo com todas aquelas coisas injustas: traição, rejeição, mentira e promessas quebradas. Mas a verdade é que as pessoas não podem impedir o propósito de Deus. 

Se o seu chefe fosse capaz de impedir o plano de Deus, ele seria mais poderoso do que Deus. Nada e nem ninguém pode impedir o que Deus reservou para você. 

 

Depois de 13 anos, todas as probabilidades eram contra José, mas num certo dia Faraó mandou buscá-lo para que ele interpretasse seu sonho. Foi algo repentino. Ele acordou de manhã na cadeia e foi dormir a noite na casa oficial do Primeiro ministro. 

 

O que aconteceu? Deus acertou as contas!

 

Mais uma vez quero lembrá-lo que Deus não fez nada com os irmãos de José e nem com aqueles que o prejudicaram de alguma forma. 

Não perca tempo desejando que Deus faça o mal para outros. É sempre uma tentação confiar na própria justiça e merecimento e pedir que Deus faça cair fogo do céu sobre aquele chefe maligno. Não é esse o acerto de contas.

O dia do acerto virá e todos os que mentiram, caluniaram e zombaram terão de reconhecer o favor de Deus sobre você. Há uma promessa dos céus para você:

 

Isaías 61.7

“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” 

 

 

• Em vez de você se concentrar em quem errou com você, coloque seus olhos nos Senhor.  
• Coisas foram feitas para o seu mal, mas Deus vai converter tudo para o seu bem. 
• Não tenha uma mentalidade de vítima e nem uma mentalidade de vingança. Em lugar da vergonha o Senhor lhe dará dupla honra. 

 

 

2. REJEITE O ESPÍRITO DE VINGANÇA 

 

A palavra de Deus é muito clara quando diz que o Senhor é o vingador, aquele que retribui. O Senhor é gracioso, mas ele nunca é neutro. Deus sempre se posiciona e a seu tempo faz justiça.

Há uma advertência muito séria do apóstolo Paulo para aqueles defraudam seu irmão na questão sexual, por exemplo. Ele diz que Deus é o vingador.

 

I Tessalonicenses 4.4-6

4 Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; 

5 e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; 

6 porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador.”

 

Quem disse isso foi o apóstolo da graça. Ele não está dizendo que aquele que cai no pecado sofrerá a ira de Deus. Ele diz apenas que Deus nunca é neutro.

 

Se dois filhos chegam diante dele com uma contenda, ele julgará a causa. Ele jamais fica neutro. E se alguém defraudar a seu irmão nessa questão sexual sofrerá a disciplina do Pai.

Se alguém possuir a mulher do irmão ou se alguém aproveitar de uma irmã com palavras e lisonjas com o fim de seduzi-la e enganá-la o Senhor será o vingador. Nunca trate o pecado de forma displicente, muito menos o pecado sexual. Pois quem comete pecado sexual peca contra o próprio corpo.

 

Mas o pecado sexual é apenas uma de muitas situações. Todos nós temos de lidar com situações injustas e com pessoas que nos fazem o mal.

Inevitavelmente todos enfrentamos a inveja amargurada de outros, haverá aquele que falará mal de nós, seremos traídos nos negócios e promessas que nos foram feitas serão quebradas.

 

Quantas pessoas que perderam promoção na empresa em que trabalhavam porque foram vítimas de calúnias? Em momentos assim você precisa saber que o Senhor é o vingador. Ele é justo e vai dar a você a compensação de toda a perda que você teve. 

 

• O Senhor diz em Hebreus 10:30 que vai chegar o dia do acerto de contas.
• O Senhor vê exatamente o que você está passando. Ele viu quando você foi traída e abandonada. 
• O Senhor sabe como pessoas tentaram manipular e tirar vantagem de você. 
• O Senhor viu as pessoas que foram desonestas e pegaram o que deveria ser seu. 

Mas lembre-se de algo muito importante. Você não tem que se vingar, e nem se encher do espírito de justiça própria. O Deus Altíssimo é que vai acertar a sua conta. 

Quando você tenta se vingar dos outros e se enche de sentimento de autopiedade você sai da posição do favor de Deus.

Permaneça na posição do favor. Entregue tudo nas mãos daquele que julga retamente.

 

Romanos 12.19-21

“19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira (de Deus); porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. 

20 Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. 

21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

 

Não são os outros que definem a sua atitude e o seu comportamento. Não vencemos o mal com um mal ainda maior, mas vencemos o mal com o bem.

 

Certa vez, Jesus desejou ir numa aldeia de samaritanos, e os samaritanos simplesmente não receberam. Os discípulos andaram a aldeia toda procurando uma pousada para Jesus dormir e ninguém abriu as portas para o Senhor. Sabe qual foi a atitude dos discípulos:

 

Lucas 9.51-54

51 E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. 52 E mandou mensageiros diante da sua face; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada.

53 Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. 

54 E os discípulos Tiago e João, vendo isso, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?

 

Mas veja qual foi a resposta do Senhor Jesus àqueles discípulos tomados pelo sentimento ode vingança e desejando tacar fogo na cidade:

 

 

Lucas 9.55,56

“55 Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois

56 Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.”

 

É possível que você não tenha tido uma boa infância. Você sofreu abusos, maus tratos, rejeições e abandono. Mas está chegando a hora que Deus virá para acertar as contas. E ele vai trazer uma honra sobre sua vida e você será promovido a uma posição muito mais elevada.

 

• Pode ser que pessoas prejudicaram sua reputação, falaram calúnias e mentiras a seu respeito e parece que você ficou no prejuízo. Mas não se desanime. Continue confiando no cuidado de Deus. A sua hora está chegando. 
• Deus não vai deixar sua conta deficitária, ele não vai deixar você ficar caído, maltratado e no prejuízo. 
• O dia do acerto de contas está chegando. O Senhor é um Deus justo. Você não precisa se vingar de ninguém, ele fará isso por você.

 

3. CREIA NA COMPENSAÇÃO DIVINA

     Hoje você receberá uma chave espiritual que vai mudar sua perspectiva da vida. O dia do ajuste de contas chegará para você. E quando esse dia chegar você será compensado por todas as injustiças que você sofreu.

      Não espere que as pessoas o compensem, olhe para Deus. Aquela pessoa que machucou você, o amigo que lhe fez mal, a empresa que não pagou os seus direitos. Você tem que passar no teste do espírito de vingança e da justiça própria, não tente se vingar de pessoas. Isso vai apenas atrasar a bênção de Deus sobre você. Essa batalha não é sua. Deixe Deus cuidar disso.

O Senhor não disse que as pessoas irão pagar, Ele prometeu que Ele mesmo vai nos pagar de volta, nos restituir e compensar.

Por isso tire os olhos de quem te machucou, pare de perder o sono com o que eles fizeram e comece a agradecer a Deus porque ele está vindo para acertar suas contas, ele vai te restituir exatamente o que lhe é devido.

 

a) O Exemplo de Jacó:

A palavra de Deus diz que Jacó se apaixonou por uma jovem chamada Raquel que era filha do seu tio Labão. Labão prometeu que se Jacó trabalhasse para ele por sete anos, ele poderia ter Raquel como sua esposa. Jacó então durante sete anos trabalhou e deu o seu melhor. E por causa de Jacó Labão prosperou muito e seus rebanhos se multiplicaram (Gn. 30:27). Depois de sete anos finalmente Jacó iria se casar com Raquel.

Naqueles dias as mulheres usavam um véu muito grosso no dia do casamento. Após a grande celebração com festa e dança, Jacó foi para a sua tenda com a sua esposa. Na manhã seguinte, quando ele acordou, ele se inclinou para beijar sua noiva, mas ele teve uma grande surpresa, não era Raquel que estava ali, mas sua irmã Lia.

Jacó quase desmaiou. Ele correu para Labão e disse: “O que você está fazendo, tentando me enganar? Eu não concordei em me casar com Lia, o trato era eu me casar com Raquel”. Labão disse: “Eu sei, Jacó, mas temos uma tradição aqui, primeiro temos que casar a filha mais velha. Trabalhe para mim outros sete anos, então você poder ter Raquel”.

Labão era desonesto e manipulador. Jacó fez a coisa certa, e cumpriu a sua parte do acordo, mas Labão o enganou. Mas Jacó estava tão apaixonado por Raquel que ele concordou em trabalhar outros sete anos. Por fim ele acabou se casando com Raquel.

Depois dos sete anos Jacó disse a Labão que queria voltar para sua terra. Labão, porém, não queria que ele fosse. Ele disse: “Jacó, o Senhor me abençoou por amor de ti”. Ele reconheceu que foi o favor de Deus a Jacó que o fez ser tão próspero. Mas Labão não tinha a intenção de abençoar Jacó e lhe dar coisa alguma. 

Jacó queria ter prosperidade e então lhe fez uma proposta: Vou trabalhar para você e como meu pagamento, deixe-me ficar com todas as novas cabras que nascerem salpicadas e malhadas e todas as ovelhas negras. Você fica com todos os animais que são de cor lisa, assim quando eu sair não haverá nenhuma dúvida de que o que eu levo me pertence.

 

Labão concordou, mas ele era tão mesquinho que mandou seus trabalhadores saírem furtivamente durante a noite e pegarem todos os animais machos com listras e manchas, e passassem a seus filhos.

 

Mas o dia do ajuste de contas tinha chegado para Jacó.Quando os animais de cores lisas se acasalavam, eles produziam uma prole salpicada e malhada. Isso não fazia sentido, mas continuou e continuou, até que os rebanhos de Jacó ficaram maiores do que os de Labão. 

Labão não conseguia entender. Então disse a Jacó: “eu mudei de ideia. De agora em diante eu fico com os animais malhados e salpicados, e você fica com os coloridos”. 

Você sabe o que aconteceu? Todos os animais que nasciam agora eram lisos. 

 

• Deus sabe como acertar suas contas. Ele sabe como restituir o que deveria ter sido seu.
• Os enganadores não podem resistir a Deus. Os manipuladores não vão tirar o melhor de você. Não fique ansioso, você está na folha de pagamento do céu.
• Deus sabe o que é devido a você, ele sabe como compensá-lo por todas as perdas que outros lhe causaram. 
• Ele o favorecerá, apesar das pessoas tentarem mantê-lo de fora da bênção. Não perca o sono por causa daquele contrato feito para prejudicar você
• Quando Deus vier para restitui-lo e acertar as contas abênção virá de uma forma surpreendente como foi com Jacó.

 

Acima de tudo não permita que o ressentimento entre no seu coração. Se você ler atentamente a história você verá que Deus não fez cair fogo do céu sobre Labão. Não veio uma praga sobre os rebanhos dele. 

Na verdade, Labão continuou sendo o mesmo Labão que costumava serA justiça de Deus não é trazer juízo sobre os outros, mas trazer compensação e restituição a você.

 

Deus é um Deus justo. Ele viu que a conta de Jacó estava negativa. Jacó estava fazendo a coisa certa, mas não estava sendo tratado com justiça, ele trabalhava duro, mas não recebia o que tinha sido combinado. 

Deus não é indiferente a isso. Em Gênesis 31.12 o Senhor diz a Jacó: “eu vejo tudo o que Labão está te fazendo.” Creia nisso, Deus está velando por você e na hora certa ele vai ajustar as contas.

 

Gênesis 3.12

“E disse ele: Levanta, agora, os teus olhos e vê que todos os bodes que cobrem o rebanho são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez.”

 

Permaneça no caminho certo, continue fazendo o seu melhor, porque está chegando a hora em que você verá bênçãos que não conseguirá explicar, promoção que você não poderia merecer. 

Deus vai te compensar pela forma como você foi tratado, vai restituir aquilo que deveria ter sido seu e lhe foi tirado.

 

Em Gênesis 31:41 lemos que Labão mudou dez vezes o salário de Jacó. Pense em como isso foi injusto. Jacó foi o homem que tornou Labão incrivelmente rico. Se não fosse por Jacó, ele nunca teria prosperado. Mas em vez de abençoar Jacó e promovê-lo, ele continuou a rebaixá-lo, diminuindo seu salário. Jacó declara no verso seguinte (Gênesis 31:42), que se não fosse pela graça de Deus, Labão o teria mandado embora sem nenhum centavo. 

 

Gênesis 31.42

“Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o Temor de Isaque, não fora comigo, por certo me enviarias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição e ao trabalho das minhas mãos e repreendeu-te ontem à noite.”

 

Deus viu toda aquela injustiça e viu também como Jacó continuou passando no teste, tomando o caminho certo. 

No final Jacó terminou com mais rebanhos do que Labão. A bênção em sua vida fez com que ele prosperasse repentinamente. 

O que é que foi isso? A hora da vingança. Em Gênesis 31:1 vemos que aquilo que era de Labão estava sendo passado para Jacó. Esse é o dia do acerto. Deus fez uma transferência de riquezas. E isso vai acontecer na sua vida também! 

 

• Não desanime com o que parece que você está perdendo, ou porque alguém o enganou. Quando chegar a hora do acerto você experimentará uma bênção repentina, um crescimento incomum, um favor extraordinário vindo sobre você. 
• Deus sabe tudo o que você perdeu e ele está apenas acumulando a bênção. Quando ele a liberar essa bênção vai catapultá-lo para a frente. 
• Se você tem sido enganado e explorado como Jacó, continue fazendo a coisa certa, mantenha uma atitude correta e um coração manso diante de Deus. Então, quando o Senhor estender a mão, você não apenas será reconhecido, mas também será promovido, honrado e abençoado em um novo nível.
• Se você não crê que Deus acertará suas contas, você ficará frustrado e tentará se vingar se enchendo de ressentimento e de autopiedade. 
• Deixe Deus fazer a restituição. Ele vê exatamente o que está acontecendo. É por isso que ele disse a Jacó “Eu vi tudo o que Labão te fez”. 
• Essa pequena afirmação poderia ter sido deixada de fora da escritura, mas Deus a registrou para que soubéssemos que ele vê quando as pessoas estão se aproveitando de nós. 
• Se você permanecer em fé e continuar a honrá-lo, chegará o tempo em que ele não apenas o vindicará, mas o honrará na presença daqueles que tentaram resisti-lo.

O Salmo 23:5 diz que o Senhor nos prepara uma mesa na presença dos nossos adversários. 

• Isso significa que quando alguém trata você como um inimigo, Deus coloca uma mesa para você. 
• Então em vez de ficar revoltado apenas sente-se e descanse. Fique em paz e deixe o Senhor lidar com a situação. Creia que o Senhor é justo e vai lhe devolver tudo o que tomaram de você.
• Não tente vencer o mal com outro mal. Não caia no nível deles sendo também desonesto e manipulando as coisas, permaneça no caminho certo e deixe Deus vindicar você.

 

 

b) O Exemplo do povo hebreu:

A palavra de Deus diz que os israelitas viveram 430 anos no Egito. Parece que por mais de duzentos anos eles viveram como escravos. Foram maltratados, obrigados a trabalhar longas horas sem pausas, com metas impossíveis de se cumprir. Parecia que esse era o destino deles. 

Depois de tantos anos, tenho certeza que muitos se conformaram e presumiram que Deus havia se esquecido deles. Geração após geração de sofrimento, luta e carência. 

Mas a verdade é que Deus não vai permitir que as pessoas o maltratem e indefinidamente se aproveitem de você. Ele disse em Êxodo 3

 

Êxodo 3.7-9

7 Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. 

8 Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu

9 Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, E TAMBÉM VEJO a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.”

 

Eu creio que Deus mantem um registro de tudo o que lhe é devido, tudo o que deveria ser seu e lhe foi negado. Por isso o povo não deixou o Egito de mãos vazias, mas Deus fez com que eles tivessem o favor de seus opressores, e eles lhes deram seu ouro, suas joias e suas roupas. 

Pense em como isso foi espantoso, as pessoas que os oprimiram todos aqueles anos, agora estavam dando a eles seus objetos de valor. 

O que foi isso? Deus estava restituindo os anos de escravidão e opressão.

A escritura diz que Deus fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido (Sl. 105:37).

 

Por anos eles foram sobrecarregados de fardos, de pressão e de desânimo, mas quando Deus acertou suas contas, eles foram carregados de presentes, carregados de alegria, carregados de bênçãos.

• O dia do acerto está mais perto do que você pensa. 
• Não se canse de fazer a coisa certa, de fazer o bem, porque no tempo certo virá a recompensa. 
• A situação injusta, a deslealdade, as mentiras e calúnias não passaram despercebidas. Deus viu a sua inocência e agora está prestes a acertar as contas.

 

Você pode ter passado por situações injustas, e parece que a solidão e a depressão é o seu destino. Mas isso não é verdade. Deus não vai deixá-lo no prejuízo. 

 

É verdade que há tempos de provações onde somos testados, mas não é assim que sua história termina. 

• O dia do pagamento está chegando. 
• Você será suprido de abundância. 
• Será cheio de força, saúde e vitalidade. 
• Tudo o que foi roubado Deus vai restaurar: a alegria, a paz, a saúde, as finanças, os sonhos. 
• Ele vai restituir a infância que você nunca teve. 
• Ele vai pagar por aquela pessoa que o acusou falsamente e o caluniou publicamente. 
• Ele vai vindicar os anos que você perdeu em um relacionamento abusivo e por aquela traição conjugal que pareceu por um fim na sua vida.
• Você está na folha de pagamento do céu
• O acerto de contas de Deus é a sua restituição.
• Não se preocupe. A palavra do Senhor para você é essa: “eu vou te restituir! Eu vou compensar toda a sua perda!

 

 

Conclusão: A tentação no meio da prova é perder a paixão e desistir de seus sonhos. Mas não pare! Deus não se esqueceu de você.

O acerto será repentino. De repente você será promovido, de repente você encontrará a pessoa certa, de repente as pessoas que estão tentando derrubá-lo serão removidas do seu caminho. 

Você será elevado, aonde não poderia ir sozinho. Esse é o poder do Altíssimo acertando sua conta.

Fique em paz, porque a sua hora está chegando. Deus vai compensar tudo o que você perdeu. O que pertence a você está a caminho. 

Você não tem que ir atrás da bênção, mas a bênção virá atrás de você. O dia da retribuição chegou! 

 

IpvRealengo 02/05/2021