“ A REVELAÇÃO DO AMOR DE DEUS.”

Escrito em 13/05/2021
Família Viva Realengo


I – A REVELAÇÃO DO AMOR DE DEUS

1.1. Quando o amor de Deus é revelado ao nosso coração e deixa de ser apenas um conhecimento da nossa mente, tudo em nossa vida é afetado, e Deus nos é revelado como Pai, e não um como um Deus distante e impessoal (Ef. 3:14-19). 
1.2. Esta é uma das orações mais importantes do Novo Testamento, a revelação do amor de Deus por nós. O amor de Deus é a fonte de tudo em nossa vida. É esse amor que trará segurança e cura emocional para todos os nossos traumas do passado, nos dará estabilidade no presente e paz quanto ao nosso futuro. 
1.3. Por muitos anos, o inimigo tem destruído a imagem da figura paterna na vida das pessoas, destruindo assim relacionamentos entre pais e filhos. Tudo isso com o foco de impedir que elas conheçam a Deus como um Pai amoroso que Ele é. A destruição dessa imagem do Pai amoroso tem parado a vida de muitos queridos, em muitas áreas, por muitos anos. 
1.4. Paulo está orando para que possamos viver uma fé firme, que tem raízes profundas e firme fundamento, para sermos crentes estáveis, que podem passar pelas tempestades da vida sem ser abalados ou parados. 
1.5. O ponto central dessa oração e desse fundamento de estabilidade é o que está no fim do versículo: “em amor”, ou seja, não existe de fato uma vida cristã sólida, com raízes profundas e imparável, sem a revelação do amor de Deus por nós
1.6. O Pai quer se relacionar conosco de forma terna e amorosa. A oraçãomais profunda que podemos fazer é chamá-lo de Paizinho. Quando fazemos assim, estamos manifestando o espírito da Nova Aliança (Rm. 8:15).
● verdade do evangelho não é o quanto eu amo o Senhor, mas o quanto Ele me ama. “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. Essa é a verdadeira definição de amor na BíbliaVocê é muito amado, não se esqueça disso!
● Pessoas que sabem que são amadas por um Pai que é o Deus Todo-Poderoso não param mesmo diante das lutas e dos inimigos. Aleluia! Esta é a primeira revelação que te faz alguém imparável. Há um Deus que conhece você melhor do que você mesmo! Porque foi ele quem o criou! E esse Deus te amou primeiro!

II – A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA DE CRISTO

2.1. A palavra “justo”, no original grego, é “dikaios” e significa “aquele cujo modo de pensar, sentir e agir é inteiramente conforme a vontade de Deus, e quem, por essa razãonão necessita de retificação no coração ou na vida”. 

2.2. Qual é o homem que não necessita de retificação no coração ou na vida? Ninguém, a não ser Cristo, pode se qualificar nessa posição. Portanto, se estamos em Cristo, e somos um com ele, a sua justiça também passa a ser nossa (Fp. 3:8-9).

2.3. A súplica que pode ser ouvida é apenas a oração do justo, e não dos Justos, no plural. Aqui está a saída: Cristo. Ele é a nossa justiça! Quando a justiça do céu é satisfeita, algumas coisas acontecem: não pode mais haver acusação, não pode haver mais condenação e não pode haver mais punição. 

2.4. E não somente isso, uma vez que as exigências – o padrão – foram cumpridas, o céu se obriga a se abrir e a liberar vida, paz, prosperidade e poder sobrenatural. Você se torna, portanto, imparável debaixo dessa justiça. 

2.5. Por que que muitos crentes caminhavam bem na vida cristã, e de repente eles se afastam e começam a viver no pecado. Porque a vida toda eles viveram baseado nas suas boas obras. Sabe quem permanece de pé? Aquele que tem a revelação de que se tornou justo por causa de Cristo Jesus.  É isso que nos sustenta! 

● Não precisamos cumprir condição alguma para vivermos a vida vencedora e sobrenatural que está diante de nós. Temos apenas que crer e declarar que somos justos e, dessa posição, reinar em vida. Mesmo se você vier a pecar você não perde a sua posição de justo.
● Por isso, quando você recebe a revelação da justiça de Cristo você se torna imparável. 

III – A REVELAÇÃO DO FAVOR DO PAI

3.1.Estou plenamente convicto de que uma das maiores “chaves” do sucesso na vida cristã, profissional, sentimental, espiritual e ministerial chama-se favor. Favor é Deus dando tudo a quem não merece nada. O favor, portanto, deveria ser um segredo guardado a sete chaves, e você jamais deveria abrir mão dele, é uma das “três maiores revelações”, que nos torna imparáveis

3.2. Quando Deus coloca favor em sua vida, os inimigos não podem vencê-lo, seus críticos não podem reprová-lo, seus competidores nãopodem superá-lo, as pessoas certas se aproximam de você e querem fazer negócios com você, mesmo que o seu produto seja mais caro, elas percebem vantagens em negociar com você. 

3.3. Um toque do favor vale mais do que uma vida inteira de trabalho duro. Um encontro inesperado, uma ligação de um antigo amigo, uma revelação de um nicho escondido e você será colocado em outro patamar. Encha o seu coração de expectativas, porque Deus o surpreenderá no momento em que você receber essa revelação no seu espírito.

● O favor não pode livrar Daniel da cova dos leões, mas pôde fechar a boca deles; O favor não pode impedir seus amigos de serem jogados na fornalha acesa, mas impede de serem queimados pelo fogo; O favor não pode impedir que as tempestades venham contra você, mas o fará andar sobre as águas
● Se não estamos debaixo do favor, tudo o que intentarmos fazer será inútil, por mais que nos esforcemos e nos dediquemos. Lembre-se sempre, há três revelações que nos fazem “imparáveis”: você é amado incondicionalmente, a sua justiça é Cristo e você é favorecido!
Uma excelente célula hoje!
Participe do carrinho do amor doe Kls.
Shalom!