“ A inconstância alarmante da humanidade.”

Escrito em 30/03/2021
Família Viva Realengo


A inconstância alarmante da humanidade.

 

A inconstância alarmante das pessoas

A inconstância dessas pessoas comuns na multidão, vista no drama da Cruz, certamente não causa espanto; ao mesmo tempo, porém, ela é endêmica na sociedade humana. Moisés se deparou com ela. Depois dos tremendos acontecimentos do Êxodo, quando os filhos de Israel escaparam da escravidão no Egito e atravessaram o Mar Vermelho, as pessoas pareciam muito comprometidas com Deus e fizeram um juramento solene de fidelidade à aliança ao pé do Monte Sinai. Em menos de seis semanas, porém, mudaram de idéia, persuadiram Arão a construir um bezerro de ouro para adorarem, e mergulharam em orgias desenfreadas (Êx 32).

Josué se deparou com esse problema. No final de sua vida, quando o povo já havia entrado em sua nova terra, ele os exortou sobre a inconstância que os levou a se converter em massa para as práticas pagãs dos povos que eles haviam expulsado (Js 24).

Elias se deparou com a inconstância. Quando Acabe e Jezabel deram as cartas, dizendo que o povo deveria adorar a Baal, o povo mansamente abandonou a fé de seus antepassados e entrou no jogo. Elias viu a superficialidade e a inconstância deles, pois perguntou: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no”(lRs 18.21).

Nós nos deparamos com ela hoje. No Terceiro Mundo, golpes de estado e revoluções derrubam a ordem estabelecida. Muitas vezes, em golpes sangrentos, alguns poucos líderes são presos, enquanto a massa das pessoas mansamente dá meia-volta e segue a nova ordem. Na sociedade Brasileira, as pessoas não são menos vacilantes do que as multidões de outros países. Propagandas bem feitas nos mandam para as lojas, em busca do último objeto de desejo ou de alguma outra fonte ilusória de felicidade. A arte da manipulação de massas pela mídia conduz nossas opiniões políticas e nos deixa vulneráveis às práticas de controle de massa. Mesmo na igreja, as pessoas são facilmente conduzidas pelas idéias da moda ou por líderes com estilos alternativos de culto. Nenhuma multidão, nem mesmo a nossa, está imune. Somente se aprendermos o segredo de permanecermos firmes e estáveis em relação aos nossos pontos de vista é que poderemos nos livrar da oscilação da multidão.

 

Se examinarmos a multidão inconstante do Domingo de Ramos, poderemos aprender algumas verdades. Por que as pessoas que estavam tão empolgadas com Jesus no Domingo de Ramos mudaram tanto, a ponto de ajudarem a crucificá-lo cinco dias depois, na Sexta-feira Santa?

 

Jesus agora então ressuscitou, e tem compaixão de todos que o mandaram para Cruz. 

Hoje Ele olhou para Realengo e teve compaixão de nós, nos deu a IpvRealengo por misericórdia e amor , que possamos ter compaixão a que Jesus ensina , não iremos , julgar os homossexuais, os adúlteros, os que estão perdidos , vamos amar por que Jesus olha nossos pecados também com misericórdia e não exclui ninguém, para fazermos as obras que Ele determinou temos que ter compaixão a mesma que Jesus. Ele não faz acepção de pessoas , vamos pregar o amor, Ele nos amou primeiro sem olhar nossos defeitos, somos o alvo do Senhor foi Ele mesmo que nos escolheu. Nos salvou e nos livrou te todo mal .

Você é um milagre!

Essa pandemia não vai te parar. 

Deus abençoe sua vida.

Pr André 

IpvRealengo