PRÁTICAS DEVOCIONAIS: EXERCÍCIOS DE SOBREVIVÊNCIA E PLENITUDE ESPIRITUAL.

1 Timóteo 4:8-“ O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritualé muito mais importante, é um revigorante para tudo o que você faz.”

Hoje vamos começar uma série de reflexões sobre Práticas Devocionais. Práticas Devocionais são todos os exercícios que produzem, aperfeiçoam, e sustentam a perfeita comunhão com Deus, e nos levam a um ponto máximo de intimidade tornando-nos amigos de Deus.

As Práticas Devocionais demandam trabalho, esforço e tempo. Assim como a criança para sorver o leite materno e a mama produz o leite à medida que que é sugado, o crente não pode ser acomodado nem preguiçoso em buscar a Deus.

Exercitando diariamente essas Práticas Devocionais, iremos aquietar a nossa alma saindo da agitação, da tagarelice do ativismo, das ambições, da insatisfação e das preocupações, para conhecermos mais de perto um Deus que nos perdoa, nos aceita, apazigua, alegra e nos enche de santo temor, cujo resultado é nos tornar mais parecidos com Seu Filho Jesus.  

Vamos, a cada dia dessa jornada, que pode durar umas duas semanas e meia, ensinar sobre algumas das Práticas Devocionais mais praticadas por homens e mulheres de Deus ao longo da história e da bíblia, tais como: Prática da Leitura Bíblica, Prática a Oração, Prática do Jejum, Prática do Desabafo, Prática da Confissão, Prática da Restauração, Prática da Humildade, Prática da Introspecção, Prática da Vigilância, Prática do Discernimento, Prática do Equilíbrio, Prática da Espera, Prática da Descomplexação, Prática da Confiança, Prática da Ousadia, Prática da Resistência, Prática da Renovação do Poder, Prática do Exercício da Vontade, Prática da Alegria e Prática do Amor.

Assim como as plantas que vivem no deserto são obrigadas a ter raízes compridas para colher a umidade nas profundezas do solo, o crente precisa se adaptar até descobrir e explorar os veios cheios de água viva para se manter vivo e vigoroso, e faremos isso através das Práticas Devocionais.    

Oração: Senhor, obrigado por fazer parte desse treinamento. Me dê forças para vencer o comodismo, o cansaço e desperte em mim interesse para buscar mais do Senhor. Quer essas Práticas Devocionais que aprenderei a parti de hoje, seja uma realidade constante na minha vida. Amém!