PRÁTICA DA ORAÇÃO – Parte 1
Tiago 5:16 – “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
A prática da oração é a arte de entrar no Santos dos Santos e nos colocar na presença do próprio Deus em espírito, por meio da fé, valendo-nos do sacrifício de Cristo, e falar com Ele com toda liberdade por meio da palavra audível ou silenciosa.
Para muitos, a oração parece uma completa loucura. Como pode o homem comunicar-se com o próprio Deus em qualquer tempo, lugar e situação, se este é o Senhor de todo universo, e o homem, um miserável habitante de um pequeno planeta que integra o sistema solar, que por sua vez é somente uma parte minúscula de uma galáxia chamada Via-Láctea, composta de mais de 100 bilhões de outras galáxias? E mais, como pode Deus ouvir as orações que, pelo menos 2,5 bilhões de cristãos lhe dirigem diariamente?
Outra coisa estranha, porém, óbvia, em vista da onisciência de Deus, é que o propósito da oração não é tornar Deus ciente de nossa dor e necessidade, mas nos colocar conscientes da limitação dos nossos recursos e da extrema grandeza dos recursos e do poder de Deus. Orar é depender de Deus. Quem ora, depende, quem não depende, não ora.
Como está a sua vida de oração? Deus pode falar conosco de várias formas, mas a única maneira de falarmos com Ele é através da oração. A bíblia diz que a oração do justo produz muitos resultados: Resultados Psicológicos, Resultados Espirituais e Resultados em termos de Atendimento. Sobre esses três resultados falaremos no devocional de amanhã.
Oração: Senhor, como eu preciso desenvolver esse hábito constante de orar e ter um tempo a sós com o Senhor. Me ajude a encontrar esse lugar de intimidade e comunhão. Oro em nome de Jesus. Amém !