A PRÁTICA DA ESPERA
Salmos 40:1 – “Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mime ouviu o meu clamor.”
A Prática da Espera é a arte de aguardar tranquilamente a hora de Deus, sem deixar de fazer o que é da nossa competência e sem fazer o que é da competência de Deus, deixando de lado toda impaciência e todo esmorecimento. Um dos maiores transtornos do homem é não saber nem querer esperar alguma coisa ou algum acontecimento desejado ou necessário.
Jesus esperou trinta anos para iniciar seu ministério público (Mt 4:17;Lc 3:23), três dias para ressuscitar de entre os mortos (Mt 16:21) e quarenta dias para ser assunto aos céus (At 1:3). E ainda está esperando a hora para voltar em poder e muita glória (Mt 24:36).
A prática da espera é difícil por causa da impaciência, da pressa, da ansiedade, do imediatismo, e por causa da curiosidade. É preciso aprender a lidar com todos esses elementos que tornam a espera dolorosa demais, senão impossível.
Para evitar nervosismo, cansaço, sonolência, irritação, precipitação, e outras atitudes desgastantes e desnecessárias, é preciso aprender a esperar no Senhor. O caminho certo é saber esperar com confiança, paciência, tranquilidade e ousadia. O que você tem esperado? O que tem tirado a sua paciência? Não se precipite, aguarde, espere e confie, Deus está no controle de tudo.
ORAÇÃO: Senhor me dê paciência para saber esperar. Sei que por não praticar esse exercício já cometi muitos equívocos. A partir de hoje, eu creio que desenvolverei melhor essa prática da espera. Amém !