ABUNDANTEMENTE ABENÇOADOS

Deuteronômio 28:2,10 – “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor Teu Deus(...) E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor e terão temor de ti. ”

Podemos ler esse texto da Velha Aliança, à luz da Nova Aliança. Ele nos mostra que o desejo do coração de Deus sempre foi nos abençoar abundantemente. Cristo pagou o preço para que pudéssemos usufruir de todas as bênçãos e provisões de Deus.

Somos livres da maldição da Lei e herdemos todas as bênçãos através de Cristo. Essas promessas maravilhosas pertencem a nós, porque Cristo cumpriu toda a Lei, e como estamos Nele pela fé, da mesma maneira que somos salvos também somos abençoados.

O verso dois nos promete que não somente receberemos essas bênçãos, como também, tais bênçãos nos alcançarão. Que maravilha! Não precisamos nos esforçar para sermos abençoados por Deus!

Basta vivermos nossas vidas para Jesus, confiando no Senhor e amando-o de todo coração. Basta nos alegrar com os benefícios da Nova Aliança pois suas bênçãos vêm atrás de nós e nos alcançam.

Ao meditarmos nesses versos, vemos que a verdadeira prosperidade dos céus é a garantia de vitória contra o inimigo, é a garantia de bênçãos para nossos filhos, e recebimento de bênçãos materiais, como contas bancárias com saldo positivo, e não negativo.

Com a benção do Senhor sobre nós, o mundo verá que Deus é conosco, e que temos o favor divino do Senhor. Todos verão que o poder, o amor e a bondade de Deus nos prosperam, e isso glorificará o nome do Pai.

Aprendamos a viver em paz, experimentando a provisão sobrenatural de Deus a cada dia em nossas vidas pois em Cristo já somos abundantemente abençoados.

Oração: Querido Jesus, quero que o mundo veja o teu poder se manifestar em minha vida para o Senhor ser glorificado. Amém!