CORRENDO DE DEUS

Leitura Gênesis 3:8-10 

Naquele dia, quando soprava a brisa vespertina, o homem e sua mulher ouviram o som da movimentação de Deus, que estava passeando pelo jardim, e procuraram esconder-se da presença do Senhor, entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus convocou o homem, indagando: “Onde é que estás?” O homem declarou: “Ouvi o som do teu caminhar no jardim e, vendo que estava nu, tive receio; por essa razão me escondi!”

Quando o homem peca, a coisa mais errada a se fazer é correr de Deus. Por outro lado, a coisa mais correta a se fazer é correr para Deus. Muitos cristãos, quando pecam, reagem do mesmo modo que Adão e Eva fizeram, correm de Deus. O modo de reagir fugindo de Deus é completamente errado e se torna a resposta mais insensata que podemos dar ao pecado ou ao comportamento pecaminoso em nossas vidas.

A infinita Graça e Misericórdia de Deus são a nossa esperança se caímos em algum pecado. A religião nos passa a ideia de um Deus irado e, por essa razão, corremos dEle ao invés de corrermos para Ele.

O papel do diabo é nos encher de vergonha, culpa e condenação. Por causa disso, muitos não conseguem viver uma vida plena em Deus. Como já dizia um autor: “muitas vezes estamos andando na rua e não vemos o boeiro aberto, caímos nele, e quando damos conta estamos sentados no meio fio sujo e sem condições de continuar a caminhada”. É exatamente isso que o diabo faz. Prepara armadilhas para cairmos em pecados repentinos.

Mas hoje o Senhor nos convida a corrermos para Ele na certeza de que se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda iniquidade. Não fuja de Deus, corra pra Deus.

Oração: “Senhor, nesse dia, desejo quebrar todo espírito de culpa que tenha entrado em meu coração, não quero correr do Senhor, mas para o Senhor. Em nome de Jesus, amém.”