O PRAZER DA VIDA PELA GRAÇA
Leitura - Salmos 16:11
“Tu me fizeste conhecer o caminho da vida, a plena felicidade da tua presença e o eterno prazer de estar na tua destra.”
O verdadeiro prazer é encontrado na presença de Deus e estar na sua destra.
Quando o Senhor se torna nosso foco e quando começamos a viver em sua verdadeira graça, que não é somente o perdão do pecado, mas o poder de vencê-lo, nós não somente experimentamos o prazer de sua presença manifesta, mas todas as coisas que Ele provê para nós tornam-se, também, puro prazer.
Por exemplo, dinheiro, sexo, trabalho, comida, etc, são fontes de prazer. Mas pode se tornar correntes de escravidão se a nossa decisão for viver fora da Graça e da presença de Deus.
Infelizmente, vidas são destruídas por causa dessas coisas que o Senhor criou para nos gerar muito prazer.
O sexo, por exemplo, não é ruim. Ele foi criado por Deus, contudo, o modo errado e pecaminoso de seu uso o faz destrutivo. No contexto do casamento entre um homem e uma mulher, o sexo é um grande prazer! Já no contexto da lei do pecado, o sexo é destrutivo.
Do mesmo modo acontece com todas as outras mencionadas, como a comida, o dinheiro e outras coisas mais.
Elas foram criadas para nos dar prazer. Somente as pessoas que vivem pela graça de Deus e creem no trabalho consumado da cruz, serão capazes de vencer o pecado e usufruir de todas essas coisas sem ser escravos delas.
Fora da graça, tudo o que Deus fez para o nosso deleite torna-se corrente de escravidão.
ORAÇÃO: “Pai, obrigado pela oportunidade de conhecer o poder de tua graça. Nela tenho minha satisfação, e não dependo de outra coisa para viver. A tua graça me basta. Amém.”