A ORAÇÃO DE JABEZ: PROTEÇÃO
Leitura - 1 Crônicas 4:9,10
“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
Hoje terminamos essa série de reflexões sobre a ilustre Oração de Jabez. E em seu útimo pedido a Deus Jabez clama por proteção, quando disse: “me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.” Ele estava cansado de sofrer e sabia que teria de enfrentar muitos perigos.
Jesus também nos ensinou a orar pedindo livramento do mal (Mateus 6.13). Vivemos uma crise de segurança no mundo. Quanto mais as pessoas têm, mais precisam de proteção. Pessoas que se dizem protegidas perdem sua privacidade pois estão sendo vigiadas dia e noite por câmeras e seguranças armados. Da mesma forma muitos acham difícil confiar na proteção divina porque perderão sua individualidade e passarão a ser vigiados dia e noite pelo Senhor.
Se você tiver medo de algo peça a proteção de Deus e confie que “Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma” (Salmos 121.3-7).
Deixe Deus proteger a sua vida!
A história de Jabez nos ensina que mesmo que você não tenha tido um bom começo, peça a Deus que te dê um final feliz. Faça como Jabez, e transforme sua vida em uma oração ao Senhor de todo o seu coração. Deus pode mudar sua história.
ORAÇÃO DE JABEZ: Senhor, peço que me abençoes muitíssimo e alargue as minhas fronteiras, que a tua mão seja sempre comigo, e me livres do mal de maneira que eu não seja afligido. Amém !